sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Benefícios para a saúde de Batatas


A maioria de nós ama batatas, na verdade, não podemos imaginar nossas legumes sem batatas. O nome botânico de batata é Solanum tuberosum e pertence à família Solanaceae. Acredita-se que as batatas foram cultivadas pela primeira vez na América Central e do Sul. As batatas são tubérculos que crescem debaixo da terra e é a quarta maior colheita do mundo. Há cerca de cinco mil variedades diferentes de batatas cultivadas em todo o mundo. Os benefícios para a saúde de batatas são como se segue.

Batatas * são uma rica fonte de vitamina C. A presença de vitamina C torna muito bom para o seu sistema imunológico, coração e pele. Doenças como o escorbuto, que são causados ​​devido à deficiência de vitamina C, pode ser evitado com a inclusão da batata em sua refeição diária. A presença de fibra dietética é recomendado por profissionais de saúde e batatas são uma fonte valiosa do mesmo. A fibra dietética pode realmente ajudar você a queimar aquelas calorias extras. Alguns nutrientes em batata-doce são conhecidos por terem efeitos de colesterol diminuindo.

* A vitamina B6, que é conhecido para curar a cerca de doenças de saúde cem, também está presente nas batatas. Entre seus outros benefícios são a prevenção de doenças cardíacas, cálculos renais, síndrome pré-menstrual, depressão mental, etc A presença de vitamina B6 em batatas, os torna um ingrediente ideal para as refeições para os atletas. Alergias e redução na força do sistema imune, causada devido a vitamina B6 insuficiente na sua dieta, podem também ser feitas com o consumo de batatas.

* A única batata contém 1.627 g de potássio. A casca de batata, em especial, tem uma elevada concentração de potássio. O potássio é muito necessário para as funções do corpo celular. Mesmo uma pequena deficiência de potássio (hipocalemia) podem causar sensibilidade ao sal e pressão arterial elevada. Recentemente, cientistas descobriram 'kukoamine "um composto de batatas, que ajuda a reduzir a pressão arterial.

* Batatas também contêm ferro e cobre. O ferro é o componente mais importante que mantém os níveis de hemoglobina no organismo. Baixa ingestão de ferro provoca falta de energia, tonturas, dores de cabeça e anemia. O cobre, juntamente com o ferro é necessário para a formação de glóbulos vermelhos.

* A vitamina A não está presente em batatas, mas está presente em quantidades suficientes em batatas doces. É muito bom para seu olhos, pele e é necessário para a cicatrização de feridas.

* Batatas são um alimento saudável e você não estará com fome de tudo, por algumas horas, depois de comer batatas. Eles contêm hidratos de carbono, que é uma boa fonte de energia. Eles facilitam a digestão fácil. Então, se você está sofrendo de diarréia, você sabe o que comer!

Se batata é tão nutritivo, onde a mentira faz falta? A falha está na maneira como as pessoas cozinham ou comer batatas. Nós preparamos um lanche salgado, frito e gorduroso de batata. A pele que contém a maioria dos nutrientes é removida. Enquanto as batatas cozinhar, a maior parte da vitamina C é perdida. É melhor comer batatas assadas, do que os fritos ou grelhados. Aqui está uma receita, que vai ajudar a manter os nutrientes intactos em seu prato de batata.

Baked Potato Skins

Ingredientes (para 6 porções)

ralado, queijo cheddar fat-free

4 batatas médias

xícara cebolinha picada

3 colheres de sopa pedaços de bacon muito magras

manteiga aromatizada non-stick spray de

Preparação

Esfregue e fure as batatas. Asse-os em forno pré-aquecido (400C), por cerca de uma hora. Corte as batatas ao meio (longitudinalmente) e retire centros deixando shell ª. Corte conchas na metade (ao comprido). Pulverizá-los com spray de manteiga aromatizada. Coloque as cascas de batata em uma assadeira grande. Asse em forno pré-aquecido a 500C, até ficar crocante. Polvilhe uniformemente com queijo, pedaços de bacon e cebola. Mais uma vez, colocá-lo em forno a 400C durante 3 minutos, para derreter o queijo. Adicionar um livre de gordura, creme azedo, para terminar.

Livrar-se das noções preconcebidas sobre as batatas e comê-los de uma maneira saudável. Com seu sabor típico a base de amido de batata complementam cada refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário