sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que causa Gengivas inchadas durante a gravidez


As mulheres passam por uma variedade de mudanças corporais durante seus anos reprodutivos. Os anos reprodutivos começam como uma menina atinge a puberdade. Os sintomas físicos, bem como mentais são causadas pela interação de estrogênio e progesterona durante cada ciclo menstrual. Na verdade, essas interações hormonais ajudar uma mulher conceber e trazer as mudanças que são essenciais para suportar uma gravidez. A maioria das mulheres sentem-se sobrecarregados com alegria, como sentem uma nova vida crescendo dentro de si. No entanto, as mudanças que aparecem devido a alterações hormonais ao longo destes nove meses também pode ser bastante irritante. Os enjôos, retenção de líquidos, dores nas costas e vários outros problemas podem causar desconforto.

A gravidez pode também afetar a saúde oral. Gengivas inchadas é um problema de tal oral que as mulheres muitas vezes experimentam durante o curso da gravidez. Perguntando o que provoca inchaço da gengiva durante a gravidez? Aqui estão algumas informações sobre por que as mulheres grávidas são altamente suscetíveis a gengivas inchadas, sensibilidade da gengiva ou gengivite, especialmente durante a gravidez.

Causas de gengivas inchadas durante a gravidez

Como mencionado anteriormente, os níveis de estrogénio e progesterona aumentar consideravelmente durante o curso da gravidez. Uma mulher tem de modificar a sua dieta e fazer várias alterações ao seu estilo de vida, de modo a promover o desenvolvimento adequado do feto. O feto recebe toda a nutrição do sangue da mãe que é passado através da placenta. Esta é a razão pela qual o coração bombeia mais sangue e rins reter mais sangue. As glândulas supra-renais são estimuladas para produzir maiores quantidades de aldosterona e cortisol, de modo a ajudar a reter os rins mais fluido.

Uma vez que a quantidade de fluido retido no corpo é elevada, o fluido se instala nas células e tecidos do corpo. Uma vez que o tecido da gengiva que rodeia a base dos dentes pode também reter mais fluido, que também parece ser inchados. Desde a concepção até o momento o bebê é entregue, os rins estão trabalhando para garantir que o volume de sangue não mergulhar. Assim, o aumento do volume de sangue e retenção de líquidos é mais susceptível de causar gengivas inchadas durante a gravidez. Aumento do fluxo sanguíneo também pode dar uma cor vermelha brilhante para as gengivas.

Na terminologia médica, gomas são referidos como gengiva e da inflamação das gengivas é referido como a gengivite. A gengivite é causada principalmente devido à formação de placa. A placa é uma película de bactérias que se forma quando as bactérias agir sobre o restos de comida preso entre os dentes. Gravidez gengivite é atribuído principalmente ao aumento do fluxo de sangue para o tecido da gengiva. O aumento do fluxo sanguíneo faz com que a mucosa ou as membranas mucosas que cobre as gengivas, mais sensíveis. Embora a placa bacteriana pode ser removida se presta atenção à higiene dental, em caso de mulheres grávidas que não fazê-lo, a placa bacteriana pode acumular-se e começar a irritação dos tecidos da gengiva.

Esta é a razão pela qual, trauma ligeiro para a goma enquanto escova pode levar a hemorragia das gengivas durante a gravidez. Desde que o sistema imunológico pode ser sobrecarregadas durante o curso da gravidez, a capacidade de contrariar ataque bacteriano pode também ficar afectado. Problemas pré-existentes goma pode ter agravado durante a gravidez. Então, se as gengivas parecem ser vermelha, inchada e sangramento na escovação, a coisa sensata a fazer seria consultar um dentista. Se não tratada, a gengivite pode progredir para um quadro grave dental chamado de doença periodontal.

Tratamento de gengivas inchadas durante a gravidez

Embora as alterações hormonais durante a gravidez tornam a mulher susceptível a inchaço da gengiva, a gengivite ocorre apenas quando as bactérias começam a agir sobre os escombros de alimentos. Assim, as graves condições dentárias, tais como a doença de gengivite periodontal ou pode ser evitada com boa higiene oral. Escovar os dentes e usar fio dental regularmente pode ajudar na prevenção da placa de acumular sobre os dentes. Pode-se também utilizar um graduador eléctrico, de modo a remover restos de comida e prevenir placa. Mulheres que identificam a placa ou tártaro nos dentes deve usar uma escova de dentes interdental que pode se livrar de restos de alimentos adequadamente. Se suas gengivas tornam-se muito sensível, você deve usar uma escova de dentes com cerdas macias muito junto com cremes dentais ou géis que são destinados para as gengivas sensíveis. Modificando sua dieta também faria uma grande diferença.

Os alimentos ou bebidas que possuem um elevado teor de hidratos de carbono promover o crescimento bacteriano, assim, seria melhor abster-se de consumir itens alimentares tais. Se você fizer isso, certifique-se que você escova os dentes ou faça gargarejos com água salgada ou um enxaguatório bucal anti-bacteriano, depois de ter pouco açúcar e amido. Por último mas não menos importante, ir para exames dentista para que qualquer problema bucal pode ser identificado em breve. Isto é especialmente importante que as mulheres que sofrem de doenças da gengiva durante a gravidez, têm um risco aumentado de nascimento prematuro. Acredita-se que se as bactérias que causam a gengivite entram na corrente sanguínea e viajar para o útero, pode desencadear a liberação de um ácido graxo chamado prostaglandinas. Prostaglandina pode afetar a atividade da musculatura lisa. Se secretada em grandes quantidades, pode induzir o parto. Portanto, tome todas as precauções possíveis para resolver o problema de gengivas inchadas, gengivas e garantir que não são afetados por doença periodontal ou gengivite durante a gravidez.

Isso foi tudo sobre o que provoca inchaço da gengiva durante a gravidez. Em uma nota de conclusão, a saúde dental é extremamente importante e deve ser atendido em todos os momentos. Desde que as condições gengivais, como gengivite pode até levar a parto prematuro, as mulheres grávidas não devem tomar problemas de gengiva casualmente. Seguir um regime bom atendimento odontológico, a fim de evitar esse problema oral e consultar um dentista, no mínimo, se você sofre de problemas de gengiva, enquanto você está grávida. Um tratamento adequado certamente pôr fim a este problema oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário