sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sinus Procedimento Cirúrgico


Seio infecção é uma das condições médicas comuns vividos por pessoas em todo o mundo. Enquanto sinusite aguda pode ser eficazmente tratados com medicamentos, como, antibióticos, anti-histamínicos, sprays nasais esteróides, descongestionantes, etc, algumas pessoas experimentam sinusite crônica com episódios recorrentes de infecções e de cada vez, pode durar mais de três meses. Em caso de sinusite repetidas sem resposta aos medicamentos, os médicos podem aconselhar o paciente se submeter a procedimento cirúrgico do seio. A cirurgia só é considerada quando os pacientes não mostram qualquer melhora com medicamentos.

Procedimentos de cirurgia Sinus visam a abertura da passagem nasal seios, melhorando assim o fluxo de ar e também para facilitar a drenagem dos seios. Remoção de pólipos nasais, doença obstrutiva das mucosas e da retificação do septo nasal torto também são feitos através desses procedimentos. Este artigo lida com os diferentes tipos de procedimentos cirúrgicos que são executadas para o tratamento de infecções do seio crónicas.

Seio Opções de Cirurgia

Como mencionado acima, a cirurgia é a última opção, na medida do tratamento de infecção crónica seio está em causa. Mais cedo, um procedimento de cirurgia do seio era visto com muito medo, pois envolveu o acesso à cavidade sinusal através de incisões na face. Isto resultou em cicatrizes e desfiguração. No entanto, hoje em dia, existem várias tecnologias avançadas que não causam esses problemas. A seguir, alguns desses procedimentos de cirurgia de sinusite.

Cirurgia endoscópica (FESS)

Esta é uma das opções avançadas de cirurgia dos seios, que utiliza um endoscópio (um tubo de fibra óptica fina) para acessar os seios e corrigir os problemas. O paciente é administrado com anestesia geral ou monitorizados e do endoscópio é inserido na narina, de modo a examinar as aberturas do sinus. O endoscópio tem vários acessórios, como, uma fonte de luz, um telescópio de micro e muitos outros instrumentos. Durante a cirurgia, os tecidos anormais e obstrutivas são removidos. O cirurgião pode ampliar as aberturas dos seios e facilitar a drenagem. FESS geralmente é feito como uma cirurgia dia, o paciente pode ser descarregada no mesmo dia em si. Complicações pós operatórias também são mínimos e que o paciente possa experimentar apenas leve inchaço e desconforto, após o procedimento. Em alguns casos, a pessoa pode ter a continuar com medicamentos que irão ser prescritos com base em resultados feitas através da cirurgia.

Sinuplastia

Balão sinuplastia é um outro tipo de cirurgia realizada como uma parte do seio tratamento da infecção e foi introduzido recentemente. Como no caso da angioplastia com balão, em que balões são utilizados no interior das artérias obstruídas do coração para facilitar o fluxo de sangue, sinuplastia visa a abertura dos orifícios das cavidades nasais. Neste procedimento cirurgia do seio, um fio-guia pequeno é utilizado para fixar um pequeno balão insuflável para dentro da abertura da cavidade do seio. À medida que o balão é insuflado, a abertura do seio também obter alargado, permitindo a drenagem sinusal adequada.

Imagem Guiada Cirurgia Endoscópica do Sinus

Nesta cirurgia, o cirurgião utiliza imagens das cavidades nasais que são obtidos através da tomografia computadorizada do paciente, antes da cirurgia. O cirurgião pode fazer uso dessas imagens pós-operatórias durante a cirurgia para compará-lo com as imagens obtidas durante a cirurgia. Esta é uma versão avançada da NFL e é dito ser de grande ajuda para os cirurgiões, especialmente, em pacientes com anormalidades estruturais das fossas nasais ou dos seios.

Caldwell-Luc Operação

Se os medicamentos e procedimentos de cirurgia endoscópica dos seios não melhorar a condição do paciente, o médico pode recomendar Caldwell-Luc operação. Ao contrário de outros métodos, esta cirurgia é realizada no seio maxilar que está localizado no interior da bochecha, abaixo do olho. Este procedimento melhora a drenagem deste seio. Neste procedimento, o seio é acedido através da mandíbula superior e uma abertura é feita a partir do seio maxilar para o nariz. Esta abertura ajuda na drenagem dos seios, prevenindo infecções do seio. Esta cirurgia também é usado em caso de malignidade no interior da cavidade do seio.

Agora, você tem uma idéia básica sobre os procedimentos cirúrgicos comumente utilizados seios. Após atendimento também é muito importante, e você deve seguir rigorosamente as instruções de cirurgia de sinusite. Após dez dias da cirurgia, o médico irá lavar os seios, de modo a evitar formação de crostas nas superfícies internas. O paciente também pode ser aconselhado a ir para a irrigação nasal em casa. Para este efeito, a solução salina é utilizada. Após a cirurgia, o paciente tem que descansar e evitar atividades físicas extenuantes. Qualquer tipo de pressão sobre as superfícies internas do nariz pode ser prejudicial, assim, ele / ela deve evitar a dobra da cabeça ou soprando fala nariz, excessiva, rígido de mascar, ou quaisquer essas actividades. O paciente pode ser solicitado a tomar medicamentos, como, antibióticos para prevenir a infecção do sítio cirúrgico e esteróides para acelerar o processo de cura. Seio de recuperação da cirurgia depende do tipo de cirurgia, as complicações envolvidas e do estado de saúde do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário