sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cuidados de Saúde Sênior: Guia para uma vida saudável


Diz-se que a saúde é riqueza. Conforme as pessoas envelhecem, elas são mais propensas a problemas de saúde como obesidade, colesterol alto, pressão alta e doenças cardíacas. A maioria destas doenças ocorrem devido ao sedentarismo e consumo de alimentos picantes. Envelhecimento provoca várias doenças, tais como indigestão, constipação e síndrome do intestino irritável. Os idosos podem sofrer de deficiência visual, perda auditiva e fadiga. Portanto, é necessário verificar o nível de glicose no sangue, o nível de pressão sanguínea e nível de colesterol para uma boa saúde.

Guia simples para uma vida saudável

Existem algumas orientações que podem ajudar os idosos a levar uma vida feliz e contente com um corpo saudável.

Dieta adequada

Food desempenha um papel vital na manutenção da saúde um som. Alimentos nutritivos como legumes, cereais, grãos, saladas frescas e frutas devem fazer parte da dieta diária. É melhor optar por uma dieta com baixo teor de gordura para manter o nível de colesterol sob controle. Além disso, os idosos devem consumir lotes de espinafre, nozes, feijões que têm bastante magnésio necessária para manter a pressão arterial.

Hidratação adequada

A água é outro elemento importante que mantém a pessoa hidratada e ajuda na cura de doenças como a desidratação e constipação.

Evite Fast Food

Fast foods e alimentos processados ​​ter um efeito adverso sobre o corpo apesar de seu delicioso sabor. Portanto, os idosos devem minimizar a ingestão de alimentos processados. Em vez de óleo frituras devem consumir alimentos cozidos, assados, no vapor ou grelhados.

Exercício regular

Exercício mantém o corpo em forma e saudável. Portanto, deve-se fazer exercício em uma base regular. Além disso, exercícios como aeróbica pode estimular a mente com entusiasmo e entusiasmo.

Perda de peso

Os idosos tendem a engordar por causa de seu estilo de vida sedentário. Isso é ruim para sua saúde e pode levar a muitos perigos para a saúde, tais como fadiga, obesidade e risco de razoável nível de colesterol elevado. Portanto, os idosos devem tentar perder o excesso de peso, fazendo exercícios e yoga.

Reduzir o stress e ansiedade

Idosos enfrentam um monte de estresse à medida que envelhecem. Muitas vezes eles estão sobrecarregados com tensões variadas e inseguranças. Essa ansiedade ou tensão pode causar azia, ataques de pânico, indigestão ácida e constipação. Por isso, é obrigatório para os cidadãos seniores para reduzir o montante em excesso de estresse e ansiedade. As técnicas de relaxamento gosto de ouvir música, imaginando objetos bonitos, assistindo TV, compartilhando tristezas com os próximos e queridos podem ajudar os idosos a lutar contra o estresse. Estas técnicas ajudam na construção de auto-confiança, o poder decisivo e pensamento positivo.

Atividade Física

Uma certa quantidade de atividades físicas moderadas, como jardinagem, culinária, caminhadas, natação, jogging, etc, são bons para a saúde e manter o corpo apto a lutar contra as doenças.

Evite fumo e bebidas alcoólicas

É conhecido de todos que o álcool e vício do cigarro é prejudicial à saúde. Portanto, é preferível evitar o fumo e consumo de bebidas alcoólicas.

Terapia do riso

O riso é um outro elemento que pode ajudar na vida saudável. Ele levanta um espírito e proporciona benefícios fisiológicos também.

Exame de saúde regular

Um idoso devem ser submetidos a exame médico em uma base regular. Ele inclui, medindo o sangue checkup ENT pressão, e oftálmica. Os idosos que desenvolvem perda auditiva pode usar aparelhos auditivos para melhor efeito de audição.

É muito importante para os cidadãos seniores para manter a forma, tanto física quanto mentalmente. É igualmente importante ser realista e manter um relacionamento sexual feliz. Aqui, amor, compreensão e cooperação mútua entre o casal desempenhar um papel importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário