segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Qualidades de um bom companheiro


Sempre que um adolescente está prestes a sair de casa para prosseguir estudos superiores, ele / ela está triste com o pensamento de ter que parte de seus pais e irmãos e ficar com pessoas novas. Para piorar as coisas, eles dizem que a maioria dos colegas de quarto são horríveis e não são nada, mas um determinado "espécies" de pessoas que nascem para tornar a nossa vida um inferno! Felizmente, a realidade está longe disso e digo isto porque em toda minha vida de estudante, tive muitos colegas e todos, exceto uns poucos, eu me dava muito bem com! Você pode dizer que tenham sido excepcionalmente sorte, mas o fato é que até mesmo você pode gabar-se de bons tempos passados ​​com os seus companheiros de quarto, somente se você tem alguns truques na manga. Afinal, companheiros de quarto também são humanos e tudo que você precisa fazer é tentar trabalhar um pouco para desenvolver um relacionamento com eles. Basta percorrer as seguintes indicações para saber como lidar com seus companheiros de quarto e ser um companheiro bom mesmo.

Como ser um Bom companheiro

Para ser um companheiro de quarto bom, você deve seguir a etiqueta certa e se comportam com seus companheiros de quarto em uma determinada maneira. Veja como.

Definir as regras do começo

Este é o primeiro passo para ser um companheiro bom, evitando problemas e desentendimentos mais tarde. Desde o primeiro dia de sua mudança com o seu colega de quarto, que eles saibam o que esperar em relação aos visitantes, hóspedes, etc Além disso, é aconselhável que você falar sobre as tarefas e responsabilidades diferentes e que iria enfrentá-los. Definir um calendário que menciona claramente que estaria trazendo o supermercado, pagar as contas de energia elétrica, limpeza dos pratos e fazer outras tarefas domésticas e por quanto tempo. Desta forma, as tarefas seriam divididas igualmente entre todos os companheiros de quarto, eliminando assim a possibilidade de um conflito sobre esses temas, no longo prazo. É uma boa idéia colocar estes acordos por escrito com todos vocês a assinatura nela e é isso que você chama um companheiro de quarto acordo formal.

Pague suas contas em tempo

Esta é provavelmente uma das preocupações mais comuns quando se trata de compartilhar um apartamento. Uma vez que você e seu compartilhar tudo companheiros de quarto da alugar casa para as contas de telefone, é muito importante que você preste a sua parte das contas em dia, para prevenir o assédio de seus colegas de quarto. Não é justo que seus colegas de quarto pagam para você o tempo todo, não é? Bem, claro que não! Então, faça a sua parte para manter a casa funcionando sem problemas e seus companheiros irão respeitá-lo por isso. Não pagando aluguéis e contas em tempo simplesmente não é feito e cria uma má impressão de você.

Limpeza de si mesmo

Limpeza nas instalações ou melhor, a ausência dele, pode ser uma das principais causas de conflito entre colegas de quarto. Para evitar isso, é sempre aconselhável que você tome a iniciativa de manter, pelo menos, as áreas comuns limpas, como a cozinha, banheiros, sanitários e sala de estar. Fazer as coisas tais como o dumping ou não lavada a roupa suja no banheiro, deixando uma pilha de pratos sujos na pia da cozinha ou entrando na sala com barro nos seus sapatos simplesmente não são aceitáveis ​​e devem ser evitados. Ninguém gosta de lidar com um companheiro de quarto desarrumado, então lembre-se de limpar as suas coisas e seu companheiro de quarto é a certeza de lhe agradecer por isso.

Aprenda a respeitar a privacidade

Alguma vez você se deparar com um companheiro de quarto que manteve a perguntar-lhe perguntas a respeito de seu paradeiro, onde esteve, com quem, etc? Bem, se você fez, então você deve ter sido através dos horrores de ter um companheiro mais curiosos! Para evitar que seu companheiro de quarto (s) de ter uma impressão semelhante sobre você, o mínimo que você pode fazer é respeitar sua privacidade. Isso significa que você deve permitir-lhes algum espaço e não se intrometer ou interferir em seus assuntos desnecessariamente. Apesar do fato de que você e seu companheiro de quarto são amigos muito próximos, você não deve sentir que você tem o direito de passar suas mensagens de texto, e-mails ou o seu diário pessoal, pois não pode ser confortável para compartilhar sua informação pessoal com você.

Lembre-se de Comunique-se

Assim como em qualquer outro relacionamento, a comunicação eficaz é a chave para um bom relacionamento com seu companheiro de quarto também. Não hesite em falar com o seu companheiro de quarto, sempre que o seu comportamento irrita ou irrita você, não importa quão pequeno seja o problema pode ser. A chave é ser franco e honesto com seu companheiro de quarto e deixar ele / ela sabe que você não aprecia no seu comportamento e por quê. Desta forma, os problemas podem ser resolvidos no momento em que eles aparecem, eliminando assim as chances de mal-entendidos no futuro.

Evite Coisas Empréstimos

Na maioria das vezes, colegas tendem a compartilhar coisas como mão-lavagem, lava-louças líquido, detergente em pó, etc, mas tudo isso é melhor evitar e usar seu próprio material é o caminho a percorrer. Além disso, no caso de você precisa tomar emprestado material de seu companheiro de quarto, você deve seguir a etiqueta certa em fazer isso. Sempre que precisar de algo que pertence a seu companheiro de quarto, certifique-se de perguntar a seu / sua permissão antes de o utilizar. Outra coisa que vale a pena mencionar aqui é que você nunca deve compartilhar o custo de comprar um aparelho caro ou mobiliário para o seu lugar. Enquanto você gostaria de acreditar que é conveniente dividir os custos, isso é certo a causar problemas quando é a hora de você sair. Quem vai manter a televisão LCD? Ou o PlayStation caro? Para evitar tais complicações, recomenda-se que você comprar o seu próprio material.

Seja compreensivo e atencioso

Embora compartilhando espaço com pessoas que você mal conhece vezes pode ser difícil, você pode fazer as coisas mais fáceis por ser um pouco paciente e atencioso. É altamente improvável que você vai encontrar um companheiro de quarto que é exatamente como você na personalidade e na maneira (você tem muita sorte se você fizer!). Então, o que você precisa fazer é respeitar as diferenças e tentar construir um relacionamento de compreensão mútua. Como você começa a conhecer seu companheiro de quarto melhor, você também sabe sobre seus hábitos, sua natureza, gostos e desgostos e que pode ser exatamente o oposto ao seu, em certos aspectos. Por exemplo, digamos, seu companheiro de quarto é um ávido leitor e gosta de passar suas horas de lazer com livros, enquanto você gosta de ouvir música. Então, como você acha que você deve lidar com tal situação? Bem, você pode ajudar seu companheiro de quarto, usando um fone de ouvido para ouvir seus números favoritos, enquanto permitindo-lhe concentrar-se em sua leitura. Às vezes, você pode se deparar com colegas de diferentes origens culturais. Em tal cenário, um pouco de esforço do seu lado pode facilitar as coisas para o seu companheiro de quarto e, por sua vez, você pode obter uma oportunidade nova de aprender coisas interessantes de seu companheiro de quarto que você nunca soube antes! Afinal, as palavras: "Trate os outros do jeito que você quer ser tratado", é aplicável a colegas de quarto também!

Além dos pontos discutidos acima, você também deve tentar e passar tempo com seus companheiros de quarto e envolvê-los em algumas de suas atividades. Além disso, se você está esperando convidados para a noite ou está planejando uma festa para seus amigos, certifique-se de manter seus colegas informados. Pequenas coisas como essas podem percorrer um longo caminho na construção do vínculo entre você e seus companheiros e eles vão amar e respeitar você para a pessoa que você é. Então, inculcar as qualidades acima mencionadas de um companheiro de quarto bom e você terá inúmeros momentos felizes com seus colegas de quarto para falar. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário