quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O que a Bíblia diz sobre casamento


Dada a alta incidência de divórcios, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e disseminação da AIDS, muitas pessoas estão a crença de que esses males da sociedade poderiam ter sido evitados e ainda pode ser controlada, desde que todos voltar a viver nossas vidas e casamentos tal como previsto na Bíblia Sagrada. Hoje, homens e mulheres atualizado e ter relações sexuais com múltiplos parceiros, antes de finalmente se casar. Uma vez casados, não há garantia de que o relacionamento vai durar um longo prazo. As pessoas não têm paciência e tempo para lidar com problemas conjugais e assim pode haver uma separação ou o divórcio devido a discordâncias menores entre o casal. Muitos crentes acham que os casamentos modernos estão totalmente em contraste com a definição de casamento na Bíblia e, portanto, são muito mais frágeis. Por isso, os jovens devem voltar a viver suas vidas como prescrito na Bíblia Sagrada. Então, o que a Bíblia diz sobre casamento? Role para baixo e ter um olhar para estes contra sobre o casamento na Bíblia.

Escrituras sobre o casamento na Bíblia

A Bíblia Sagrada diz que, embora o casamento deve ser baseado no amor, mas isso não é o ser tudo e acabar com tudo isso. O casamento deve cumprir determinados critérios. O homem ea mulher que são casados ​​têm para executar funções específicas em um casamento, só então ele será considerado como bem sucedido. Os versos abaixo dadas muito acertadamente explicar o que diz a Bíblia sobre o casamento.

Gen. 2:18, 21-24

"O Senhor Deus disse: 'Não é bom para o homem ficar sozinho. Farei uma auxiliadora idônea para ele" ... e enquanto ele dormia, tomou uma das costelas, e fechou o lugar com carne .

Então o Senhor Deus fez uma mulher da costela que tinha tirado do homem, e ele a trouxe para o homem. O homem disse: 'Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada'. Pois ela foi tirada do homem "mulher, Por esta razão, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne "

Interpretação - De acordo com estes versículos da Bíblia, companheirismo, amizade e intimidade entre o homem ea mulher são uma obrigação em um casamento.

Romanos 1:26-27

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Da mesma forma, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para os outros, homens com homens cometendo torpeza e recebendo em si mesmos o castigo de seu erro, que era devido. "

Interpretação - Um casamento só pode ocorrer entre um homem e uma mulher. Casamentos homossexuais são proibidos no cristianismo.

Efésios 5:23-32

"Para o marido é a cabeça de sua esposa como Cristo é a cabeça de seu corpo, a igreja, ele deu sua vida para ser o seu Salvador como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres devem submeter a seus maridos em tudo..

E você maridos devem amar suas esposas com o mesmo amor que Cristo mostrou a igreja. Ele deu sua vida para ela fazer sua santa e limpa, lavada pelo batismo ea palavra de Deus. Ele fez isso para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outro defeito. Em vez disso, ela será santa e sem defeito. Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como amam seu próprio corpo. Para um homem é realmente amar a si mesmo quando ele ama sua esposa. Ninguém odeia o seu próprio corpo, mas amorosamente cuida dele, assim como Cristo cuida de seu corpo, que é a igreja. E nós somos o seu corpo. "

Interpretação - Estes versículos da Bíblia sobre o casamento diz que o marido é o líder eo provedor para a família. Ele deve estar pronto para dar a vida para a segurança de sua família. A esposa, por outro lado, deve aceitar a liderança do homem e dar-lhe seu apoio e carinho.

1 Pedro 3:1-5, 7

"Da mesma forma, que as esposas devem aceitar a autoridade de seus maridos, mesmo aqueles que se recusam a aceitar a Boa Nova. Suas vidas piedosas vai falar com eles melhor do que quaisquer palavras. Eles serão conquistados por ver o seu comportamento, pura piedosa .

Não se preocupam com a beleza exterior ... Você deve ser conhecida pela beleza que vem de dentro, a beleza imperecível de um espírito manso e tranqüilo, que é tão preciosa para Deus ... Da mesma forma, vós maridos deve dar honra de suas esposas. Trate-a com a compreensão de como você viver juntos. Ela pode ser mais fraco do que você é, mas ela é o seu parceiro igual no dom divino da nova vida. Se você não tratá-la como deveria, as suas orações não serão ouvidas. "

Interpretação - Há sempre uma confusão sobre o que a Bíblia diz sobre casamento, em termos de igualdade de gênero. Bem, a Bíblia não diz que os homens são superiores às mulheres. Ele simplesmente diz que eles devem desempenhar papéis diferentes em um casamento ou seja, a mulher - que cuida e sustenta e que o marido - que protege e conduz.

Hebreus 13:4

"O casamento deve ser honrado por todos, eo leito conjugal, conservado puro, porque Deus julgará o adúltero e toda a imoralidade sexual"

Interpretação - Bíblia diz que o homem ea mulher deve se manter pura até o casamento, por não ceder em sexo pré-marital e, uma vez casados, não se deve cometer adultério. O adultério, seja por um homem ou mulher é um pecado e, portanto, será punido por Deus um dia.

Efésios 4:31-32

"Toda a amargura, indignação e ira, e gritaria e calúnia ser colocado longe de você, juntamente com toda a malícia. Seja gentil com o outro, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou."

Interpretação - Bíblia diz que para um casamento eterno, o homem ea mulher deve ser amável e gentil para com o outro. Eles devem ser respeitoso e tolerante das respectivas faltas.

Mateus 5:31-32

"Todo aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe um certificado de divórcio, mas eu vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, exceto em causa de prostituição, faz que ela cometa adultério;. E quem casar com a repudiada comete adultério.

Interpretação: Um homem não pode se divorciar de sua esposa e casar-se novamente a menos que ela cometeu adultério, como depois do casamento, o homem ea mulher se tornam "uma só carne" e não são mais "dois indivíduos" para que eles não podem ser separados.

Isso foi em breve sobre o que diz a Bíblia sobre o casamento. Não há dúvida sobre o fato de que, se homens e mulheres siga estas escrituras, muitos dos problemas sociais de hoje pode ser realmente erradicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário