segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Exercícios para aumentar o pulo vertical


Saltar mais alto ou mergulhar exige músculos fortes. Atletas e jogadores de basquete são as pessoas que realizam estes exercícios para aumentar seu salto vertical. Exercícios para aumentar o salto vertical incluem os exercícios pliométricos. Exercícios pliométricos são os exercícios que são normalmente realizados por atletas e estão focados especificamente para melhorar os movimentos atléticos do corpo. Jogadores de voleibol também são dadas treinamento nos exercícios que aumentam seu salto vertical.

Exercícios para Aumentar Salto Vertical: Warm Up

Warm up é um passo importante que não deve ser ignorado antes de executar qualquer um dos seus exercícios. Exercícios de alongamento e técnicas deve ser aprendido corretamente para realizar o aquecimento. Movimentar-se luz por alguns minutos pode ajudar a aquecer os músculos e, assim, facilitar seus movimentos no exercício.

Exercícios para aumentar o pulo vertical: alguns treinos

Aqui estão alguns dos exercícios destinados a melhorar o seu salto e ajudá-lo a saltar mais alto.

Aumenta Toes

Fique em suas pernas com peso igual em ambas as pernas. Levante os pés de modo que você vai ficar nas pontas dos dedos dos pés. Em seguida, desceu para a posição original. O trecho será sentida na panturrilha e nos músculos da coxa muito. Repita isso por cerca de 20-25 vezes. Depois de uma semana ou assim que você pode aumentar a contagem de forma gradual.

Aumenta Toe (pesos)

Os aumentos acima especificados dedo também pode ser realizada mantendo ou usar pesos. Inicialmente, quando você começar a usar pesos, comece com pesos menores e executar o dedo do pé levanta como mencionado acima.

Joelho se dobra

Para a realização destes exercícios para aumentar o salto vertical, de pé e, lentamente, dobre seus joelhos. Quando você dobra os joelhos, certifique-se que o seu dorso é reto. Lentamente flexione os joelhos e ir em uma direção para baixo. Lembre-se, não dobre os joelhos mais do que sua capacidade. Se dobrar dói depois de um certo ponto, pare nesse ponto em si. Não exagere flexão, caso contrário, pode levar a lesões graves.

Curvatura do joelho Saltos

O exercício acima é repetida novamente neste exercício, com uma ligeira diferença. Flexione os joelhos de modo que sua parte inferior quase toca o chão. O próximo passo é mergulhar na direção para cima tão alto quanto você puder. No momento em que cair no chão, você é suposto a dobrar os joelhos como na primeira posição. Este exercício deve ser iniciado com 10 contagens e as contagens deve ser aumentada semanalmente.

Crunches estômago

Crunches e não sentar-ups funcionam muito grande para aumentar o salto vertical, que fortalece os músculos das costas. Crunches simples ajudam a melhorar o salto vertical. Deite-se no chão e dobre suas mãos abaixo do pescoço, de modo a apoiar o seu pescoço. Agora levante os ombros do chão e novamente deitar. Execute estas crunches simples, iniciando com uma contagem de 30, em seguida, aumentar a contagem semanal.

Pular corda (pular)

Saltando usando uma corda de pular enfaticamente aumenta o seu salto vertical. Saltando com uma corda pode ser feito em qualquer lugar. Este é um dos exercícios mais benéficos para aumentar salto vertical.

Exercícios pliométricos

Exercícios pliométricos são aqueles exercícios que são usados ​​para reforçar os músculos da perna e aumentar a capacidade de resposta do corpo. Estes exercícios envolvem o encurtamento ou contração dos músculos e relaxá-los, em seguida, realizando um movimento explosivo. Um salto de agachamento é um bom exemplo de exercícios pliométricos e pode ser feito usando alguns pesos (se possível). Em um squat jump, curvar-se num barraco e, em seguida, explodir, saltando no ar.

Exercícios regulares

Exercícios para aumentar o pulo vertical incluir exercícios para fortalecer os músculos da parte inferior das costas, abdômen, parte superior do abdome e oblíquos. Estes são os músculos que geram uma grande quantidade de energia quando uma maior salto é desejada.

Estes são os exercícios para aumentar o salto vertical. O aumento da flexibilidade do corpo é também importante para aumentar o salto vertical. Isso ocorre porque os músculos tensos não pode ajudá-lo a saltar mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário