sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como lavar um cobertor elétrico


Cobertores eléctricos não são baratas e, portanto, se não forem cuidadas adequadamente, você pode ter que substituí-los com freqüência. É bastante comum ouvir perguntas se cobertores eléctricos são laváveis, ou o que é o caminho certo para limpá-los. Lavar um cobertor elétrico fará com que a água entre em contato com as cordas elétricas que, todos sabemos, pode ser perigoso. Mas a boa notícia é que, não só é possível para lavar um cobertor elétrico, mas também muito fácil. Só requer um cuidado especial ao lavar pois é diferente de seus cobertores regulares. Se o cobertor é grande e não cabe na máquina, você terá que entregar lavá-lo.

Como máquina de lavar um cobertor elétrico

Felizmente, cobertores elétricos que estão disponíveis no os EUA são laváveis ​​na máquina e vêm com instruções de lavagem na etiqueta de sua. No caso de você ter perdido a etiqueta de instruções, siga estas instruções.

Requisitos:

* Máquina de lavar roupa

* Detergente suave

* Linha de roupa

Passos:

Passo 1

Este é o passo mais importante na limpeza um cobertor eléctrico. Aqui você tem de espalhar o cobertor sobre a cama e completamente inspecioná-lo para todas as áreas fracas ou danificadas. Se você não encontrar qualquer dessas áreas, você pode passar para a próxima etapa, mas se existem tais áreas, então eles precisam ser reparados antes da limpeza.

Passo 2

Remova a unidade ou seja, elétrico, a caixa de controle e corda, porque estes podem ficar danificados se entrarem em contato com a água.

Passo 3

Configure a máquina num ciclo suave com uma certa quantidade de detergente neutro, água morna ou fria e deixe-o funcionar por algum tempo para agitar o detergente corretamente.

Passo 4

Agora, coloque o cobertor suavemente na máquina e deixá-lo por pelo menos 15 minutos. Assegure-se enxaguar e girar o cobertor enquanto que na máquina. Deixe ambas as opções trabalhar durante alguns minutos.

Passo 5

Use a secar o cobertor parcialmente. Sim parcialmente, porque é aconselhável para completar a secagem sobre uma linha de roupa para dar o seu cobertor um odor doce e aparência que vem do ar e secagem ao sol.

Passo 6

Quando a seca cobertor completamente, substituir a caixa de controle e corda.

Como Mão Lavar um cobertor elétrico

A lavagem das mãos é a melhor maneira de limpar um cobertor elétrico para evitar o risco de qualquer dano à unidade elétrica no cobertor.

Requisitos:

* Detergente suave

* Banheira

* A água morna ou fria

Passos:

Passo 1

É o mesmo que o passo acima de olhar para quaisquer áreas fracas ou danificadas e repará-los antes da limpeza.

Passo 2

Encha a banheira com água morna ou fria e adicionar uma certa quantidade de detergente a ele. Agite a água do poço com a mão, para produzir espuma.

Passo 3

Insira o cobertor na banheira e empurre suavemente para submergir todas as arestas. Deixe de molho na água com sabão durante meia hora e se ele tem todas as manchas, deixe de molho por uma hora pelo menos.

Passo 4

Escorra a água e sabão e encher a banheira com água limpa. Lavar o cobertor duas ou três vezes para remover todo o detergente. Nunca, jamais, torcer o cobertor, pois ele pode danificar o isolamento dos fios. Você pode apertá-lo para remover o excesso de água.

Passo 5

Pendure o cobertor em uma linha de roupas e deixe secar completamente. Quando seca, substituir as unidades elétricas.

Alguns pontos a lembrar:

* Quando você máquina de lavar um cobertor elétrico, não colocar qualquer peça de vestuário com ele, porque pode provocar emaranhamento entre a manta ea capa danificar o circuito elétrico no interior da manta.

* Nunca seque limpar o cobertor eléctrico como os produtos químicos usados ​​para limpeza a seco são prejudiciais para os acordes elétricos e caixa de controle. Além disso, as temperaturas usadas por profissionais de limpeza a seco são também muito elevado, que pode danificar o isolamento de fios.

* Nunca, jamais, passar a ferro o cobertor eléctrico porque o calor do ferro pode prejudicar o isolamento dos fios elétricos.

Para a segurança de um cobertor elétrico, limpe-o no final do inverno, porque você estará armazenando-o através de todo o verão, que é um longo período. Um cobertor limpo elétrica é menos susceptível de atrair mofo e insetos, e você pode usá-lo por um longo tempo.

Um comentário:

  1. muito boas suas colocações, tenho muita curiosidade a respeito da tecnologia que acompanha cobertores, meias, jaquetas. Por exemplo, como se manipula estas peças sem que as resistências elétricas se quebrem ou danifiquem. Se caso houver um dano, como é feito o reparo?

    ResponderExcluir