quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como se concentrar em seu dever de casa


Qualquer tarefa que deveria ser concluída em casa pode ser denominado como lição de casa. Há alguns alunos que são excelentes em seus trabalhos esco, mas enfrentam dificuldades ao fazer seu dever de casa. Isto é por causa de uma falta de concentração, que também inclui distracções presentes na casa. Há alguns ajustes a serem feitos para melhorar o seu foco na lição de casa e obter boas notas. Vamos tentar descobrir técnicas adequadas para se concentrar enquanto faz lição de casa, a fim de fazê-lo mais rápido.

O que NÃO fazer

Acredito que uma vez nós determinamos o que não fazer, é mais fácil de decidir sobre o que fazer. A seguir estão algumas coisas que você pode evitar ao fazer lição de casa.

* Não se sentar em qualquer lugar perto de uma televisão, computador ou qualquer outra fonte de distração. Mesmo que eles estão desligados, você pôde apenas sentir como ligar a televisão e vê-lo por algum tempo. Então é melhor mantê-los fora da vista até você é feito com o seu dever de casa.

* Não se distraia com uma batida na porta, que pode ser atendido por outra pessoa.

* Nunca procrastinar. Ele vai fazer você ainda mais cansado e estressado que é ruim. Além disso, você não gosta de fazer em tudo e vai acabar perdendo um tempo precioso. Finalmente, você vai se arrepender de não fazê-lo quando você tinha tempo para isso.

* Nunca guardar a parte mais difícil de sua casa até o fim, terminá-lo o mais cedo possível. Ela pode exigir mais tempo, portanto, você pode não ser capaz de terminar a tempo. Por outro lado, mesmo se você conseguir fazê-lo, é provável que você cometa erros e correr para o risco de más notas. Da mesma forma, nunca tente fazer a lição de casa incompleta entre dois períodos ou pausa para o almoço, a razão de ser a mesma que você pode acabar fazendo isso de forma incorreta, que voltará a afetar suas notas.

* Nunca copiar coisas dos outros, você pode ser pego, e para além de que não é de forma benéfica para você.

* Por último, não ponderar muito à procura de maneiras diferentes para se concentrar na lição de casa, basta fazê-lo.

O que fazer

Agora que você está certo sobre o que não fazer, se concentrar no que você deve fazer para se concentrar em seu dever de casa.

* Em primeiro lugar, encontrar um lugar tranqüilo livre de distrações. Diz-se que a natureza aumenta a sua produtividade e concentração, para organizar sua mesa ao lado de uma janela que oferece-lhe a vista quintal. No entanto, certifique-se que não existem distrações externas.

* Em segundo lugar, manter os materiais necessários à mão, assim que você não terá que levantar-se muitas vezes e perder a ligação de tudo o que você está fazendo.

* Sua postura é muito importante ao fazer lição de casa. Você deve sentar-se ereto em uma cadeira com a mesa na frente para permitir o fluxo sanguíneo por todo o corpo. Evite ser muito confortável (como estar sentado na cama ou vestindo um terno noite), como você pode se sentir sonolento.

* Tente falar em voz alta se você está recitando alguma coisa. Vai manter-se focado e não afetado pela perturbação nas imediações.

* Você deve planejar um cronograma de casa e segui-lo honestamente. Se você se sente estressada em algum momento e quer uma pausa não programada, fazer uma nota no seu horário. Isso ajudará você a ser ao longo do tempo da tabela, no entanto, não exagere. Estabeleça prazos que ajudarão a concluir não só o trabalho ao nível da escola ou faculdade, mas ao longo da vida também.

* Faça uma pausa no meio para pelo menos 10 minutos. Isto irá atualizar a sua mente e fazer você se sentir relaxado mentalmente como fisicamente. Evite assistir televisão ou jogar jogos durante o intervalo, em vez disso, ouvir algumas músicas suaves. Isto irá melhorar o seu nível de concentração para a atividade de lição de casa restante.

* Coma antes de começar novamente. Comer lanches saudáveis ​​durante uma tarefa vai lhe dar energia e aguçar a sua memória.

* Peça seus familiares para lhe dar privacidade até que o trabalho é feito.

* Finalmente, não hesite em recompensar-se após a conclusão do trabalho, porque as recompensas são destinadas para a apreciação de um bom trabalho e motivação para continuar o esforço. Ou fazer coisas que estavam sentindo falta durante o trabalho ou mime-se no seu restaurante favorito.

Dicas para Pais

O papel dos pais entra em cena quando consideramos crianças de 1 ª a 5 ª série. Essas crianças precisam de orientação adequada em sua casa, porque eles ainda não são capazes de planear a sua programação. Para além da sua capacidade, eles vivem em um mundo de gadgets, eles surfar, jogar jogos, ouvir música em seus iPods, e quais não. Com tantas distrações potenciais, torna-se difícil para as crianças para fugir e se concentrar na lição de casa. O que os pais podem fazer para lidar com tal situação? Estou certo de que todos os pais têm alguma ou outra forma de fazer o seu foco crianças, no entanto, as formas, às vezes pode ser muito rígida e seu filho pode ficar frustrado. Ele / ela não vai sentir vontade de fazer a tarefa mais o que pode trazer complicações a respeito de sua / seu progresso acadêmico. É por isso que aqui estão algumas dicas que podem ser eficazes para fazer seu filho ficar focado ao fazer lição de casa não só mas também qualquer outra tarefa na vida.

* Em primeiro lugar, se você acha que seu filho é maduro o suficiente para entender os benefícios da lição de casa, vá em frente e explicar-lhe. Isso fará com que sua tarefa mais fácil e seu filho irá fazer a tarefa de bom grado.

* Planeje um cronograma de casa para o seu filho. A coisa mais importante no calendário deve ser o tempo. Estabeleça regras para tempo de casa para evitar distúrbios durante a tarefa. Matéria pode ser ainda pior no verão, quando outras crianças começam suas férias em momentos diferentes. É melhor ser flexível no planejamento e ajuste de acordo com as mudanças.

* A próxima coisa importante é acabar com as distrações. Como eu disse anteriormente, as distrações têm potencial suficiente para fazer a criança perder o foco em seu / sua tarefa e passar algum tempo em outras coisas menos importantes. Você não deve permitir que a criança se distrair com jogos de televisão, computador ou vídeo. Na verdade, você pode prometer para jogar junto uma vez a lição de casa está terminado. No entanto, você pode permitir que ele / ela para ouvir música, porque para algumas pessoas, a música é uma boa maneira de se concentrar. Jogando algumas faixas de música instrumental ou erudita no fundo pode ser eficaz.

* A recompensa pode fazer muita diferença para motivar o seu filho a se concentrar em sua casa. No entanto, não deve transformar-se subornar, porque a criança pode adquirir o hábito de esperar retornos para cada tarefa, o que não é de todo uma coisa boa. Tente evitar recompensas materiais como eles podem facilmente se transformar em subornos. Em vez disso, você pode assegurar-lhes de passar algum tempo de qualidade juntos. Você também pode fazê-los vir com coisas que gostaria de fazer depois de completar a lição de casa no momento.

Motivação é outro fator importante que pode fazer muito para melhorar a concentração do seu filho, e louvor irá fazer o trabalho de motivação para você. Apreciar ainda o menor esforço feito pela criança que irá reforçar o espírito motivacional.

Estas são algumas orientações que ajudarão a se concentrar em seu dever de casa. Encontrar maneiras de fazer seus trabalhos mais interessantes. Se você tem uma escolha, escolher os temas que lhe interessam. Para mais algumas dicas, você sempre pode falar com seu professor, um conselheiro, ou até mesmo seus pais como eles são capazes de orientar e apoiar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário