sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Transtornos da Articulação Temporomandibular: Sintomas e Tratamento da ATM


A articulação temporomandibular (ATM) é a parte do corpo que está directamente em frente da orelha em ambos os lados da cabeça em que a mandíbula superior e inferior da mandíbula aderir. A ATM é composto de muitas peças móveis, o que torna espaço para o maxilar superior para fechar a mandíbula inferior. Este conjunto é um costume de correr "bola e soquete" conjunta, que tem um disco entre a bola eo soquete. A ATM é feito uso de muitas vezes ao dia quando passamos a mandíbula, quando mordem alguma coisa ou mastigar, falar ou bocejar. É uma das articulações frequentemente utilizados no corpo humano. Sempre que a boca ou maxilas são utilizados a ATM também é utilizada.

Disfunções de ATM

Desde as articulações temporomandibulares são complexos e são feitos de músculos, tendões e ossos, cada componente contribui para o funcionamento sem problemas da ATM. Quando os músculos estão relaxados e equilibrada, as articulações da mandíbula abrir e fechar sem problemas, que é a razão pela qual somos capazes de falar, mastigar ou bocejar sem qualquer tipo de dor.

ATM é o termo que abrange edema agudo ou crônico da articulação temporomandibular que une a mandíbula ao crânio. Esta desordem ea disfunção que ocorre como resultado pode levar a um monte de dor e incapacidade. Uma vez que a desordem é além do que é demarcação entre vários estudos de cuidados de saúde, em particular, odontologia, neurologia, terapia física e da psicologia, há um certo número de abordagens de tratamento diferentes que têm sido propostas.

Os sintomas de disfunção da ATM

Desordens da ATM pode ser agrupados para formar um conjunto de disfunções complexos que estão associados com a articulação da mandíbula. As outras doenças além de as gerais são dor miofascial ou disfunção ea síndrome de Costen. Como músculos e das articulações trabalhar em conjunto, se existe um problema com apenas um deles, pode levar a rigidez, dores de cabeça, dor de ouvido, problemas de mordedura, estalidos, ou mandíbulas bloqueados.

Os sintomas comuns da DTM são as seguintes:

* A maioria dos pacientes com uma disfunção da ATM passar por dores de ouvido, mas depois não há sinais visíveis de infecção. A dor orelha está geralmente na parte da frente ou abaixo da orelha. , Os pacientes são muitas vezes tratadas várias vezes por uma infecção no ouvido, embora possa ser claramente distinguida da ATM já que há perda de audição ou de drenagem ouvido em caso de infecção no ouvido.

* A maioria dos pacientes também moer e apertam os dentes, o que leva a um aumento do desgaste do revestimento da cartilagem da articulação temporomandibular. Eles fazem isso desde que eles não sabem que ele aumenta a dor e os pacientes também rangem os dentes durante o sono também. Esta é a razão que muitos pacientes manter goma de mascar e também roem as unhas.

* Existem pacientes que podem ouvir uma constante moagem, trituração, zumbido ou popping sons que podem ser medicamente denominado como crepitação. Estes sons, às vezes pode ser acompanhada por aumento da dor.

* Alguns pacientes com disfunção da ATM também sentir tonturas ou desequilíbrio algo como vertigem.

* Alguns também relatam um som de clique quando a mastigação e uma trava de mandíbula.

Como tratar a disfunção da ATM?

Existem várias maneiras de tratar a disfunção da ATM, que inclui medicamentos, calor, e terapia de gelo e também peneirar dieta.

* Um aparelho de acrílico é usado para reduzir ou acabar com a moagem e apertamento dos dentes. É geralmente prescrita para a noite, mas a maioria dos pacientes usá-lo sempre. A tampa dentes também ajuda a equilibrar a mordida.

* Sugere-se para manter as maxilas para além tanto tempo quanto possível de modo a que os dentes de moagem pode ser evitada. Os pacientes também são orientados a não mascar chiclete e comer alimentos crocantes, dura e mastigável.

* O calor ea terapia do gelo é usado para reduzir a tensão muscular e também funciona se a ATM é ferida de modo a que a dor pode ser reduzida.

* Se nada funciona, então o último recurso é a cirurgia de ligamentos no qual pode ser apertado, as articulações podem ser reestruturado e também são substituídos, embora a última opção no caso de casos graves e graves só.

Pode haver muitas causas de tais distúrbios e há várias maneiras de tratá-los tão bem, mas depois os sintomas não devem ser negligenciados como há uma boa chance de isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário